sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Que fazer?

O que escrevo agora não é novidade pra nenhum professor...mas talvez seja pra algumas pessoas que não entendem a vida que o professor leva...
Final de semana é uma coisa que quase não existe na vida do professor...o trabalho não acaba nunca! Passamos horas e horas na escola e quando chegamos em casa ainda temos trabalho da escola pra fazer, além dos trabalhos domésticos e cuidados com filhos...
No último final de semana, fiquei desde a sexta à noite até o domingo à noite trabalhando...só que aqui em casa ainda é pior...porque meu marido também é professor...então, fim de semana não existe. Se existir, o trabalho fica atrasado. Mas o pior de tudo não é nem o trabalho...mas sim as coisas que temos que adiar por causa dele...
Sábado, Lara acorda..."mamãe, vamos brincar?" e eu: "agora não dá, docinho, tô trabalhando..." e ela: "e o papai?" ..."papai tá escola...(em conselho de classe)". Me incomada muito este tipo de coisa, pois quando estamos em casa é difícil achar o tempo pra ficar com ela... adiamos passeios, churrascos, festas etc por conta do trabalho que resta da escola...
No último sábado, Lara irritada de tanto ouvir "não posso"...pegou o telefone com raiva e me disse: "LIGA PRO MEU AVÔ! Liguei e ela no telefone: "Vô, vem me buscar porque meu pai tá na escola e minha mãe tá trabalhando no computador..." Passou o dia lá..e isso me corta o coração, sei que ela se diverte na casa dos avós, mas ela sente falta da gente...
Mas, como diria Lênin (rsrsr): que fazer?

Esse final de semana, que por sinal é prolongado (uhuuu!), não quero fazer nada a não ser cuidar e ficar com minha família! Só que antes preciso terminar umas coisinhas da escola...f!

Nenhum comentário:

Postar um comentário